Ultima atualização em 13 de Novembro de 2020 às 08:59

Campus Óbidos promove evento que aborda relações da educação no campo e na cidade

De 2 a 4 de dezembro de 2020 o Campus Óbidos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza evento on-line que reunirá as programações do II Encontro Intermunicipal de Formação de Pedagogos, do II Seminário de Iniciação Científica e do I Fórum de Educação do/no Campo. O evento conjunto tem o propósito de ampliar e ressignificar o debate teórico nos diferentes espaços de educação do campo e da cidade, buscando consolidar um espaço científico colaborativo e comprometido com a diversidade de saberes no contexto amazônico.

Na live de abertura, no dia 2, o tema a ser abordado será “Políticas Públicas e Educação na Amazônia: interface entre a cidade e o campo”. Nos dias 3 e 4 o dia será dedicado às apresentações de trabalhos. No dia 3, à noite, convidados participam da mesa virtual “Lições da pandemia: repensando a educação e a formação de educadores”, e o evento encerra-se no dia 4 com live cultural com artistas locais.

As inscrições para os participantes são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 2 de dezembro no site do evento. Também é possível submeter trabalhos, até o dia 20 de novembro, relacionados às temáticas “O papel do Estado em tempos de pandemia: espaços de diálogos entre o campo e a cidade”, “Recursos digitais de aprendizagem e o afeto nas relações escolares virtuais”, e “Formação de Professores: entre competências e habilidades sociais”.

Mais informações AQUI no site do evento.

12/11/2020