Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 19 de Junho de 2019 às 17:15

CFI promove curso sobre metodologia da pesquisa científica através da obra de Karl Popper


O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) promove, de 24 a 28 de junho de 2019, o curso "Conjecturas e Refutações: o pensamento, a obra e a biografia de Karl Popper". Sob responsabilidade do Prof. Dr. Pérsio Scavone, o curso é destinado aos discentes que estão na fase de elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), já que envolverá conceitos de Metodologia da Pesquisa Científica, usando como pano de fundo o pensamento de Sir Karl Popper, um dos maiores filósofos do século XX.

Durante o curso, serão abordados temas como: ciência, indução, dedução, desenho experimental, coleta e análise de dados, formulação de hipóteses testáveis, refutações de hipóteses, falseamento, aleatoriedade, erros do tipo I e II, construção de gráficos, etc. Além disso, serão trabalhadas as principais obras do filósofo.

São ofertadas 50 vagas. As aulas ocorrerão das 8h às 12h, na sala 315, 3º andar da unidade Amazônia da Ufopa. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Gestão Acadêmica do CFI ou pelo e-mail persioprimata@gmail.com.

Mais informações no site da Procce.

Comunicação/Ufopa

19/6/2019

Notícia em destaque