Ultima atualização em 15 de Setembro de 2021 às 10:49

Ciclo de diálogos apresenta palestra sobre educação midiática na era da informação

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, das 16h às 17h30, será realizada a palestra virtual Educação Midiática na Era da Informação: Desafios do século XXI, a ser proferida pela Profa. Regina Lima, doutora em Comunicação e Cultura, pesquisadora e docente da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (Facom/UFPA), em Belém.

Organizado pela Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), este é o segundo encontro de um ciclo de diálogos que objetiva expandir reflexões sobre a importância da cultura na vida acadêmica e na sociedade em geral.

A palestra é gratuita, será transmitida pelo Google Meet e os participantes receberão certificado de participação de 2h de aula. É voltada para discentes e servidores da Ufopa, professores das redes de ensino estadual ou municipal e profissionais que atuam no campo da cultura ou comunicação.

Além de destacar a transversalidade da cultura no meio acadêmico, a convidada vai abordar questões como: letramento digital, cidadania cultural, direito à informação e desafios de uma democracia que enfrenta o fenômeno das fake news.

É necessário fazer inscrição prévia: inscrições AQUI.

Informações sobre a palestrante e sobre o Ciclo de Diálogos no site da Procce.

15/09/2021

É preciso fazer inscrição prévia