Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 4 de Julho de 2022 às 09:53

Cine Ufopa estreia dia 5 de julho


O primeiro filme exibido será “Ouço você falando essas mesmas palavras”.

Cine Ufopa, projeto que pretende priorizar o audiovisual produzido no Oeste do Pará, com filmes que geralmente são exibidos em festivais ou estão fora do circuito comercial, terá estreia no dia 5 de julho, a partir das 15h, com a exibição do filme “Ouço você falando essas mesmas palavras”, dirigido por Amanda Poça, no Auditório Wilson Fonseca (Unidade Rondon da Ufopa), em Santarém.

O cineclube é uma realização em parceria entre a Diretoria de Comunidade e Cultura (DCC/Procce) e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Ufopa (Sibi-Ufopa) na busca de unir informação, diversão e provocar discussões por meio da linguagem cinematográfica. Ao todo serão realizadas seis exibições de filmes nos meses de julho a dezembro de 2022.

Programação – Nesta primeira ação do projeto, a programação começa às 15h, com a oficina “Cinema e Sociedade”, que será ministrada por Keké Bandeira, servidora da Ufopa.

Às 16h será exibido o filme “Ouço Você falando essas mesmas palavras”, um filme experimental, curta-jornada introspectivo, inspirado em uma mulher nortista da região do Salgado, com relação ao místico e ao religioso. A diretora do filme, Amanda Poça, participará de um bate-papo após a exibição, às 16h30, e dividirá a mesa com o professor da Ufopa Roberto Paiva sobre o tema “O místico e o religioso na produção cinematográfica”.

A participação é aberta ao público e gratuita. Haverá emissão de certificados com carga horária de 4h.

As inscrições podem ser realizadas on-line no formulário disponível na página https://bit.ly/3yp4K9T ou, presencialmente, no Auditório Wilson Fonseca, no dia do evento.

Serviço: Cine Ufopa

  • Horário: Das 15h às 17h

  • Local: Auditório Wilson Fonseca (Unidade Rondon da Ufopa), em Santarém.

  • Inscrições: Formulário on-line na página https://bit.ly/3yp4K9T ou presencialmente no auditório no dia do evento.

Comunicação/Ufopa

29/06/2022

O projeto exibirá 6 filmes.

Notícia em destaque