Ultima atualização em 23 de Novembro de 2021 às 11:47

Circuito Esportivo da Ufopa: inscrições para corrida, seguem até 1/12

Também houve alteração nos locais das competições: a natação será na praia do Maracanã e a corrida na Unidade Tapajós e arredores.

Integrando a programação de aniversário de 12 anos da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), o Circuito Esportivo da Ufopa será realizado nos meses de novembro e dezembro em Santarém. Além da Corrida da Ufopa, que já está na quarta edição, o Circuito traz mais dois desafios: o ciclístico e o de natação.

As inscrições devem ser realizadas nas lojas da Lupo em Santarém e já estão abertas para a comunidade acadêmica e comunidade externa. Os valores são de R$ 50 para o ciclismo e a natação e de R$ 60 para a corrida. Os participantes poderão se inscrever em uma ou mais modalidades.

No ato de recebimento dos kits, os participantes também deverão levar um brinquedo ou material escolar, que serão doados a comunidades do entorno da Fazenda da Ufopa. É obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra covid-19.

O I Desafio Ciclístico será realizado na manhã do dia 21 de novembro e também marca os 8 anos de inauguração da Fazenda da Ufopa. Serão 18 km percorridos na Fazenda, que fica na Rodovia Curuá-Una, km 37. A Universidade vai disponibilizar o transporte até o local, para os participantes que desejarem, com saída da Unidade Tapajós. As inscrições foram prorrogadas até 19 de novembro.

O I Desafio de Natação ocorrerá na manhã do dia 5 de dezembro, na praia do Maracanã, com um trajeto de 1,5 km. O prazo de inscrições também continua até esta sexta-feira, 19 de novembro.

Encerrando o Circuito, a IV Corrida da Ufopa será na manhã do dia 8 de dezembro, com um percurso de 6 km passando na Unidade Tapajós e ruas vicinais. Para a Corrida, as inscrições seguem até 1º de dezembro.

Durantes os eventos, será obrigatório o uso de máscara nos momentos de interação.

Retirada dos kits – Os participantes devem comparecer às Lojas Lupo Santarém para receber a sua identificação nas seguintes datas:

• 19 de novembro: I Desafio Ciclístico (placa com chip de identificação)

• 3 de dezembro: I Desafio de Natação (chip de identificação)

• 7 de dezembro: IV Corrida da Ufopa (camiseta com número na frente)

O kit também inclui as medalhas, água e frutas disponibilizadas no dia do evento.

Premiação – Os três primeiros colocados de cada categoria receberão medalhas e troféus. No ciclismo e na natação, são três categorias: servidores, discentes e comunidade externa. Na corrida, além destas três categorias, haverá a premiação por faixa etária, na qual competem comunidade acadêmica e comunidade externa.

04/11/2021. Atualizada em 23/11/2021