Ultima atualização em 13 de Setembro de 2019 às 11:58

Começam apresentações de trabalhos no IX Seminário de Iniciação Científica

Na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, começaram as apresentações dos trabalhos no IX Seminário de Iniciação Científica, organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Tecnológica (Proppit). O evento faz parte da programação da Jornada Científica da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Entre os trabalhos listados no Seminário estão os realizados no âmbito dos programas Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), Pibiti (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação) e Pibic-Ensino Médio (EM), no período 2018-2019. Bolsistas Pibic e Pibiti farão apresentações orais nos dias 11, 12 e 13 de setembro. Os bolsistas Pibic-EM apresentarão pôsteres ou banners apenas no dia 13 de setembro.

De forma integrada ao Seminário de Iniciação Científica, a Proppit também organiza o Seminário de Pós-Graduação. As apresentações dos trabalhos de pós-graduação começam na quarta-feira, dia 11.

As relações dos trabalhos a serem apresentados na programação estão no site da Jornada Acadêmica. De acordo com a diretora de pós-graduação da Proppit, professora Lenise da Silva, o Seminário de Iniciação Científica e de Pós-graduação conta com 530 trabalhos inscritos, sendo 418 da iniciação científica e 112 da pós-graduação.

As apresentações de trabalhos dos Seminários de Iniciação Científica e Pós-Graduação serão realizadas até sexta-feira, dia 13, nas salas de aula da Unidade Tapajós.

10/9/2019

Apresentação no Seminário de Iniciação Científica. Foto: Igor Santos.