Ultima atualização em 11 de Abril de 2019 às 15:04

Comitê gestor do Restaurante Universitário inicia trabalhos

Criado por meio da Portaria 156-GR/Ufopa, de 4 de abril de 2019, o Comitê Gestor do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) reuniu-se pela primeira vez nesta terça-feira, 9 de abril, na Reitoria para debater o funcionamento do restaurante, que está previsto para entrar em operação no segundo semestre deste ano.

Presidido pelo reitor Hugo Alex Diniz, o Comitê é formado por outros dez membros da comunidade acadêmica, entre eles, o nutricionista Daniel Santos de Castro; a pró-reitora de Gestão Estudantil (Proges), Lidiane Leão; o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan), Rogério Cruz; e ainda representantes da Pró-Reitoria de Administração (Proad). Também faz parte do Comitê o representante do Diretório Central dos Estudantes Igor Pereira dos Santos.

Diniz explica o trabalho do comitê: “O objetivo final deste Comitê é a elaboração de um termo de referência para efetivarmos uma licitação para contratação de uma empresa que será responsável pela compra dos alimentos, respeitando a prioridade de compras vindas da agricultura familiar, também com responsabilidade do tratamento dos resíduos da produção e efetivamente do serviço aos nossos alunos”. O reitor ressaltou também sobre os passos da próxima reunião, já marcada para a terça-feira, 16 de abril. “Já vamos fazer uma primeira tratativa de preço, como e quem receberá subsídios da universidade. Hoje iniciamos os trabalhos; teremos muito trabalho pela frente, com foco para o funcionamento no segundo semestre”.

De acordo com a portaria, compete ainda ao Comitê, coordenar, orientar, acompanhar e avaliar a implantação do RU; divulgar as informações acerca do andamento dos trabalhos; incentivar a participação da comunidade acadêmica nas atividades e serviços além de “avaliar, periodicamente, a implantação do RU, fornecendo subsídios para o seu contínuo aperfeiçoamento”.

Confira aqui a portaria 156-GR/Ufopa, de 4 de abril de 2019, que cria o Comitê Gestor do Restaurante Universitário da Ufopa.

Comunicação Ufopa

9/4/2019

Primeira reunião do Comitê Gestor do RU - 9/4/2019. Foto: Lenne Santos.