Ultima atualização em 21 de Maio de 2018 às 14:40

Comunicação e Ctic lançam campanha de conscientização para servidores

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) lança uma campanha de conscientização do servidor público em relação a sua rotina de trabalho. Com o slogan “Torne sua rotina de trabalho mais fácil, ágil e consciente”, o objetivo é incentivar mudanças de hábitos que podem contribuir para a garantia da eficiência dos gastos públicos.

Nos últimos anos, a área de Educação vem sofrendo cortes no seu orçamento, devido à crise econômica e política no país. Na busca por alternativas que otimizem os serviços e equilibrem o consumo, em 2018 a Ufopa pretende reduzir suas despesas com contratos de serviços, como, por exemplo, os de impressão, de uso do telefone institucional e de manutenção de nobreaks. “Fazemos atualmente a gestão de oito contratos de serviços, entre eles estão os serviços de impressão, cabeamento lógico, telefonia fixa e móvel. Esses serviços são bastante demandados pelas unidades e requerem controle e análise, quase que diariamente, na execução e nos seus gastos. Sem essa gestão adequada, os gastos da universidade podem se elevar ainda mais”, afirma o diretor do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (Ctic), Valkir Santos.

A campanha é uma realização da Coordenação de Comunicação em parceria com o Ctic, com o apoio da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce), e convida o servidor da Ufopa a refletir sobre cuidados com os equipamentos e a adotar ferramentas digitais que tornem sua atividade diária mais eficaz e econômica. “Procuramos a Comunicação por acreditar que este é o setor capacitado para fazer nossa linguagem técnica chegar de forma compreensível até os servidores da universidade. O intuito de solicitar uma campanha foi realmente estimular práticas que orientem os servidores a utilizar o bem público da melhor maneira possível”, complementa Valkir Santos.

O servidor, a partir de hoje (21), terá acesso a esta campanha pelos mais diversos canais de comunicação que a Ufopa possui e também através de cursos e eventos destinados ao público interno da Universidade. Confira aqui a campanha completa.

21/05/2018