Ultima atualização em 1 de Fevereiro de 2021 às 18:21

Concurso de desenhos sobre ciências da natureza vai premiar estudantes de 5 a 16 anos

A III Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas (Fecitba) realiza o I Concurso de Desenhos com o tema “Ciências da Natureza no dia a dia”. Voltado para crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos, o concurso busca incentivar estudantes do ensino infantil e fundamental a refletir sobre como o conhecimento científico pode explicar várias situações cotidianas e a importância que ele tem para a sociedade.

Os candidatos podem se inscrever até o dia 5 de fevereiro pelo formulário online, enviando um desenho a mão livre em papel A4 e um vídeo de até 3 minutos explicando o que o desenho representa. Serão avaliadas a criatividade, a adequação à temática, a qualidade e a originalidade do desenho.

Serão premiados os melhores desenhos em quatro categorias, de acordo com a idade: entre 5 e 7 anos; entre 8 e 10 anos; entre 11 e 13 anos; e entre 14 e 16 anos. Os primeiros lugares das categorias receberão medalhas e kits de materiais artísticos. Todos os participantes que tiverem seus desenhos expostos receberão ainda certificados e brindes.

Para conhecer todas as regras do concurso, acesse o edital nº 2 – Concurso de Desenhos “Ciências Naturais no dia a dia”.

Sobre o Fecitba – O evento é realizado pelo Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC), vinculado ao Instituto de Ciências da Educação (Iced) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), com o objetivo de estimular o interesse pela ciência e contribuir com a melhoria do ensino e aprendizagem na educação básica. A terceira edição será em formato online, nos dias 23 a 27 de fevereiro. As inscrições para participantes seguem abertas até 19 de fevereiro pelo site do evento.

Mais informações no site do III Fecitba.

/media/file/site/ufopa/imagens/2021/1bdccd6df2c9a8aa05b003b4bcf3e737.png

01/02/2021