Ultima atualização em 12 de Dezembro de 2018 às 14:29

Concurso leva 12 poetas a declamar suas poesias na Praça do Mirante

As 12 poesias (6 profissionais e 6 amadoras) que foram selecionadas durante a segunda edição do Concurso de Poesias do Asilo São Vicente de Paulo, em parceria com o Instituto de Engenharia e Geociências (IEG) da Ufopa, serão declamadas na sexta-feira, 14 de dezembro, a partir das 18h30, na Praça do Mirante. A programação é parte do Festival Cultural do Asilo.

Na ocasião, uma comissão técnica irá escolher as três finalistas de cada categoria. O prêmio será em troféu e os finalistas que se destacarem também receberão certificados de menção honrosa.

Ao todo, 23 poesias concorreram nesta edição do concurso, entre profissionais e amadoras. Cada uma deve trazer o tema “Vida: minha obra de arte” como forma de incentivar a criação literária e homenagear os idosos por meio da arte. O concurso é voltado a poetas residentes em Santarém.

As obras já vêm sendo analisadas por outras comissões técnicas, que avaliam os critérios de originalidade, criatividade, declamação/interpretação, técnicas e recursos poéticos e adequação ao tema. Todas as propostas devem ser inéditas.

Lista com nomes das poesias que irão participar da final.

11/12/2018