Ultima atualização em 13 de Novembro de 2019 às 15:44

Docente da Ufopa Juruti é premiada em Congresso Nacional de Tratamento de Minérios

A professora Amanda Carvalho de Oliveira, do curso de Engenharia de Minas no campus da Ufopa em Juruti, recebeu o prêmio CETEM de Tecnologia Mineral, conferido pela excelência de seu trabalho apresentado no Encontro Nacional de Tratamento de Minérios e Metalurgia Extrativa (ENTMME), principal evento de tecnologia mineral do país.

O prêmio foi entregue pelo diretor do Centro de Tecnologia Mineral (CETEM), Dr. Fernando Lins, durante a cerimônia de abertura da XXVIII edição do evento, que neste ano ocorreu na Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Campus Pampulha, em Belo Horizonte, de 4 a 8 deste mês de novembro.

O trabalho premiado é “O regulador de pH na flotação de silicato”, desenvolvido durante o mestrado da docente, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Adolpho Magalhães Baltar, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

O prêmio CETEM de Tecnologia Mineral é o reconhecimento dos melhores trabalhos da edição anterior do evento, realizada em outubro de 2017, em Belém, PA. A seleção é feita por uma banca composta por pesquisadores do CETEM, principal centro de pesquisa em tecnologia mineral do país.

Veja através deste link ou abaixo vídeo da cerimônia de abertura do evento e premiação.

12/11/2019