Ultima atualização em 2 de Abril de 2020 às 14:19

Conselhos Superiores discutem atividades acadêmicas e administrativas durante pandemia

Nesta sexta-feira, 3 de abril de 2020, os Conselhos Superiores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) reúnem-se, em sessão extraordinária, para discutir ações durante o período de pandemia de Covid-19.

A reunião do Conselho Superior de Administração (Consad) será às 8h e irá abordar as próximas ações administrativas para enfrentamento da Covid-19.

Em seguida, às 10h, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) reúne-se para tratar das atividades acadêmicas durante a restrição de acesso presencial à Universidade.

As reuniões serão realizadas por videoconferência e transmitidas pelo canal do Youtube do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Ufopa.

Conselhos Superiores - São órgãos de consulta, supervisão e deliberação da Universidade. O Consad trata de matérias administrativas, patrimoniais, orçamentárias e financeiras. O Consepe, das questões acadêmicas. Cada Conselho é integrado pelo reitor (que o preside), vice-reitora, pró-reitores, diretores dos institutos e campi, além de representantes eleitos das categorias dos docentes, técnicos e discentes.

O Conselho Universitário (Consun) é o órgão máximo de consulta e deliberação, formado pelos membros do Consad, Consepe e o representante do Conselho Comunitário (Consecom).

2/4/2020