Ultima atualização em 16 de Julho de 2018 às 15:59

Consepe aprova alterações no Calendário Acadêmico Letivo de 2018

O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Ufopa aprovou na 2ª Reunião Ordinária, realizada no dia 28 de junho de 2018, a proposta encaminhada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) de alteração do Calendário Acadêmico de 2018, com vistas à regularização do mesmo.

De acordo com a Proen, os ajustes realizados foram necessários para que em 2019 seja possível estabelecer um calendário mais compatível com as demais atividades acadêmicas. Por isso, a ação teve por objetivo a correção dos períodos de férias dos discentes, docentes e técnicos administrativos da Ufopa, visando que coincidam novamente com os meses de férias escolares tradicionais (janeiro e julho), além da adequação com o Calendário Fiscal e com os calendários escolares nacionais, especialmente visando a participação mais exitosa dos discentes em programas de mobilidade acadêmica nacional, entre outros.

Outros fatores também foram levados em consideração, como a necessidade de compatibilizar o Calendário Acadêmico da Ufopa com os das demais instituições públicas de ensino fundamental e médio, devido às atividades de estágios e práticas para os discentes das licenciaturas; e de férias discentes mais longas – meses de janeiro e julho – para permitir estágios e práticas em instituições privadas ou públicas e empresas para os discentes de bacharelados.

A comunidade acadêmica deve ficar atenta para a alteração das seguintes datas:

Início e o término do semestre 2018.2

- Início: 1º/10/2018