Ultima atualização em 6 de Maio de 2020 às 11:46

Consepe aprova projeto Universidade do Idoso

Em reunião no dia 5 de maio de 2020, o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) aprovou a implantação do projeto Universidade do Idoso, que irá oportunizar o ingresso de pessoas com mais de 60 anos de idade nos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O projeto é destinado a pessoas idosas que tenham concluído o ensino médio ou equivalente e idosos que tenham diploma de ensino superior e que desejam fazer uma segunda graduação. As vagas ofertadas serão residuais, aquelas que não estejam ocupadas por outros estudantes de cursos de graduação.

A forma de ingresso será por processo seletivo em edital específico a ser elaborado pela Comissão Permanente de Processos Seletivos (CPPS), ainda sem previsão para ser publicado. O Consepe já sinalizou que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será uma das modalidades de acesso.

Assista aqui à reunião na íntegra.

6/5/2020