Ultima atualização em 20 de Dezembro de 2019 às 11:25

Consun elege os novos diretores e vice-diretores dos campi ratificando resultado da consulta prévia

Nesta quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, os membros do Conselho Universitário (Consun) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) tiveram a última reunião do ano. Entre os assuntos da pauta estava a eleição dos diretores e vice-diretores dos campi fora da sede.

Na reunião, realizada pela manhã na sala de reuniões da Secretaria Geral dos Conselhos (Sege), houve a recepção dos novos conselheiros representantes das categorias (docente, discente e técnico) que foram eleitos em novembro.

Antes de encaminhar o processo para eleição dos diretores e vices-diretores dos campi, foi realizada a recomposição da Câmara de Legislação e Normas (CLN) do Consun, devido à saída dos membros que deixaram de ser conselheiros.

Quanto à eleição, num primeiro momento houve a homologação do resultado da consulta prévia realizada em cada campus, no último dia 11 de dezembro. A leitura da ata do processo foi feita pela presidente da Comissão Eleitoral da Consulta para diretores, professora Juliana Martins.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/aa26c624cbe43b8a0adcd0079fd47056.JPG
Professora Juliana Martins (CEC) faz a leitura da ata do processo
da consulta prévia realizada nos campi.

Após o resultado ser homologado, o processo seguiu com a montagem das listas tríplices e a votação para cada município.

Listas tríplices montadas para a eleição dos diretores e vice-diretores no Conselho Universitário e o resultado que confirma a consulta prévia realizada nos municípios:

Campus Alenquer

1.       Jorgiene dos Santos Oliveira (Diretora)

2.       Francisco Leite Soares (Vice-diretor)

3.       Cauã Ferreira Araújo

Campus Itaituba

1.       Luamim Tapajós (Diretor)

2.       Allan Leiroz (Vice-diretor)

3.       Jonas dos Santos Leite

Campus Juruti

1.       Raphael Costa da Silva (Diretor)

2.       Celeste Queiroz Rossi (Vice-diretora)

3.       Adriano Olímpio

Campus Monte Alegre

1.       Marcella Radael (Diretora)

2.       Ivana Veneza (Vice-diretora)

3.       Suzete Roberta da Silva

Campus Óbidos

1.       Marilene de Barros (Diretora)

2.       Euricleia Galúcio (Vice-diretora)

3.       Léo César Almeida

Campus Oriximiná

1.       Dávia Talgatti (Diretora)

2.       Flávia Monteiro (Vice-diretora)

3.       Raimunda Costa

Logo após a votação do colegiado eleitoral do Consun, os diretores e vice-diretores eleitos foram nomeados pelo reitor Hugo Alex Diniz.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/99e8e16f8fadf386d5c5d68ae7cf424d.JPG
Reitor Hugo Diniz assina as portarias de nomeação dos novos diretores
e vice-diretores dos campi.

Na reunião desta quarta-feira, também havia como ponto de pauta a discussão sobre a reformulação do Regimento Geral da Ufopa, dos regimentos dos Conselhos Superiores e do Conselho Comunitário. Para isso, foi aprovado o início dos trabalhos de revisão dos regimentos, sendo coordenados pela Câmara de Legislação e Normas do Consun.

Ao final da reunião do Conselho Universitário, professor Hugo solicitou um momento de homenagem ao professor Domingos Diniz e ao acadêmico Oliney Tupinambá, falecidos na semana passada. Houve um minuto de silêncio e uma salva de palmas.

A reunião foi transmitida pelo canal do Estúdio Encontro das Águas da Ufopa e a gravação está disponível (AQUI).

19/12/2019

Membros do Conselho Universitário em momento de votação