Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 1 de Dezembro de 2021 às 14:06

CPADC fará entrega de premiações da IV Fecitba


No período de 2 a 10 de dezembro, o Centro Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico (CPADC) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) fará a entrega de premiações da IV Feira de Ciências e Tecnologias Educacionais da Mesorregião do Baixo Amazonas – Pará (Fecitba-PA) para estudantes e professores da educação básica.

A IV Fecitba foi realizada de 12 a 19 de novembro, em formato remoto, destinada a estudantes e professores da educação básica, com o objetivo de estimular o gosto pelas ciências e tecnologias educacionais e a iniciação científica nas escolas paraenses, em especial do Baixo Amazonas – PA. Também visa a contribuir com melhorias no ensino e aprendizagem de conhecimentos científicos e tecnológicos. O evento contou com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTIC).

Esta edição da Fecitba teve três modalidades de trabalhos: 1) Projetos de iniciação à pesquisa e de desenvolvimento tecnológico de estudantes da educação básica orientados por profissionais da educação; 2) Relatos de experiências ou de materiais didáticos de profissionais da educação; e 3) Concurso de desenhos.

Foram 25 trabalhos expostos na modalidade de projetos, 14 na modalidade de relatos e 66 desenhos abordando o tema “Ciência, Tecnologia e inovação para o desenvolvimento sustentável na Amazônia”, todos com acompanhamento do vídeo gravado do trabalho.

Os trabalhos passaram por avaliação em várias etapas, e no dia 19 de novembro houve a divulgação dos trabalhos premiados. A exposição dos trabalhos ainda se encontra disponível na página do CPADC: www.cpadcdaufopa.com, aberta para visitação on-line.

A programação completa com palestras, cerimônia de abertura, encerramento e premiações encontra-se gravada no canal da Fecitba no YouTube: https://www.youtube.com/c/FECITBA.

Entrega dos prêmios

A entrega das premiações será feita na sala do CPADC, localizada na Unidade Rondon da Ufopa, em Santarém, de2 a 10 de dezembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, e às terças e quintas, no horário da tarde.

É necessário fazer agendamento para evitar aglomerações. O formulário para esse agendamento pode ser acessado neste link: https://tinyurl.com/ivfecitbaagendamento.

Verifique também os horários disponíveis: https://tinyurl.com/CONSULTAAGENDAMENTO.

Relação dos premiados na página da Fecitba no Facebook: https://www.facebook.com/fecitba.

Os trabalhos premiados recebem medalhas, troféus, certificados de honra e brindes, de acordo com as categorias indicadas.

Comunicação/Ufopa

01/12/2021

Premiações da IV Fecitba-Pa

Notícia em destaque