Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 28 de Agosto de 2020 às 10:07

CTIC abre plataforma Wiki-Ufopa para servidores publicarem conteúdos didáticos


A plataforma Wiki-Ufopa, desenvolvida pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) da Ufopa, está aberta para publicação de conteúdo colaborativo. O software, que já fornecia instruções para a comunidade acadêmica sobre o uso de ferramentas digitais, também permite agora que os servidores publiquem tutoriais, manuais, artigos e videoaulas para dar suporte às atividades educacionais e administrativas da Ufopa.

Na Wiki-Ufopa, há diversas categorias, como “Ensino Remoto”, “Docente”, “Apoio ao Usuário”, “Aplicativos”, entre outras. Para inserir novos conteúdos, o servidor deve fazer o login com sua credencial de acesso, a mesma utilizada no e-mail institucional e no SIG, e acessar a página de “Gestão de artigos”. O servidor poderá editar e gerenciar conteúdos, de acordo com a necessidade. Para utilizar a plataforma, os usuários deverão concordar com o Termo de Uso.

O passo a passo para publicar na Wiki-Ufopa, pode ser consultado aqui.

O que é o wiki – É um sistema que permite a gestão de conteúdo de forma colaborativa, de fácil utilização, para que uma comunidade possa criar materiais e compartilhar informações on-line. A Wiki-Ufopa já dispõe de uma série de conteúdos didáticos relacionados a ferramentas de software e metodologias de ensino e de apoio ao ensino. O endereço da plataforma é o wiki.ufopa.edu.br.

Conheça a Wiki-Ufopa:

 

 

Comunicação/Ufopa

25/08/2020

Notícia em destaque