Ultima atualização em 15 de Julho de 2020 às 09:49

CTIC cria domínio de e-mail institucional para discentes da Ufopa

O interessado deve fazer a solicitação pela plataforma SIGAA e a partir disso ter acesso a vários benefícios.

O Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC), órgão suplementar da Ufopa, disponibilizou na segunda-feira, 13, o domínio @discente.ufopa.edu.br para que alunos da Ufopa tenham e-mails institucionais.

Para solicitar o e-mail institucional, o discente deverá acessar o SIGAA, clicar no banner de solicitação de e-mail, concordar com o Termo de Uso e aguardar a liberação em um prazo de até 24h.

Os e-mails institucionais, além da troca de mensagens com identidade da Ufopa, possibilitam benefícios, por meio da Comunidade Acadêmica Federada (CAFe), a diversos serviços oferecidos pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), dentre os quais o acesso aos periódicos da Capes, videoconferências com uso do ConferênciaWeb/RNP e envio de grandes arquivos (FileSender@RNP).

O acesso ao sistema de e-mail é feito pela página mail.ufopa.edu.br, utilizando-se a credencial do SIGAA, no formato usuario@discente.ufopa.edu.br.

O CTIC ressalta que a senha de acesso é individual e de responsabilidade do discente, e que não envia e-mails solicitando dados pessoais e senhas.

Para mais informações sobre os serviços da RNP, consulte: https://www.rnp.br/servicos/alunos-e-professores.

14/07/2020

Imagem: Freepik