Ultima atualização em 22 de Janeiro de 2020 às 15:07

Curso de Agronomia faz degustação de sorvete de araçá

O curso de Agronomia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) realiza nesta quarta-feira, 22, a análise sensorial do sorvete de araçá. A degustação é aberta a todos os interessados e começa a partir das 14h30 no Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal, que fica próximo ao Núcleo Tecnológico de Bioativos (NTB), na Unidade Tapajós.

A ação faz parte do estágio supervisionado obrigatório do curso de Agronomia, que se iniciou este mês. Até março, o grupo de oito alunos, sob coordenação da professora Maria Lita Romano, irá avaliar a aceitabilidade de novos produtos desenvolvidos, como a jujuba de muruci, o reduzido de muruci com cachaça e o pé-de-moleque de araçá com castanha.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/682cd50fb0add193f3493a52a57949c5_9LFOinM.jpg

22/01/2020