Ultima atualização em 17 de Fevereiro de 2020 às 12:40

Curso de Gestão Pública realiza Diálogos Essenciais

Diálogos Essenciais é o nome dado a uma atividade da disciplina Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, que integra a grade do Curso de Gestão Pública, do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS) da Universidade Federal do Oeste do Pará.

A partir da disciplina, ministrada pelo professor Rogerio Almeida, ações são desenvolvidas para aproximar as discussões teóricas da sociedade. Os Diálogos Essenciais ocorrem nos dias 18 e 19 de fevereiro.

O primeiro, na terça-feira, vai destacar o desenvolvimento no município de Juruti.  Começa a partir das 19h, na sala 310, da Unidade Amazônia. Será exibido um documentário sobre as disputas territoriais ocorridas no Projeto de Assentamento Extrativista Juruti Velho, localizado na Vila de Muirapinima, em Juriti. O documentário, coordenado pela professora Ana Beatriz Reis, contou com o apoio de edital da Pró-Reitoria da Cultura, Comunidade e Extensão (Procce).

Na noite do dia 19, quarta-feira, a programação contará com a presença da técnica do Sebrae Poliana Lages, que é analista e gestora de projeto. O debate abordará o potencial turístico do município de Santarém, com destaque para discussões a respeito do Projeto Investe Turismo Pará. A técnica apresentará as potencialidades, desafios e possiblidades sobre o tema. Também será na sala 310, da Unidade Amazônia, às 19h.

17/2/2020

Dias 18 e 19 de fevereiro no ICS