Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Curso de História disponibiliza disciplina optativa sobre prática de arquivologia

11 de Abril de 2019 às 14:46

Em parceria com o Arquivo Central da Ufopa, o curso de História do Instituto de Ciências da Educação (Iced) disponibilizou a disciplina optativa de "Prática de Arquivologia: higienização e restauração de documentos". A disciplina está sendo oferecida aos alunos da turma 2018 do curso.

A disciplina oferece como conteúdo noções básicas de higienização e restauração de documentos, possibilitando agregar conhecimento às atividades de ensino.

Nessa parceria do curso de História com o Arquivo Central, a Ufopa é pioneira entre as instituições federais de ensino superior (IFES) a manter no curso de História atividades práticas da área dos arquivos, um marco para a Instituição e para a arquivologia nacional.

A disciplina está sendo ministrada pela servidora Giselle Castro, lotada no Arquivo Central e arquivista de formação.

Comunicação/Ufopa, com informações do Arquivo Central

11/4/2019