Ultima atualização em 2 de Abril de 2019 às 08:58

Curso de História e estudantes da Ufopa promovem reflexão sobre o Golpe de 1964

O curso de Licenciatura em História da Ufopa, o Centro Acadêmico Clio e o Diretório Central dos Estudantes realizaram nesta segunda-feira, primeiro de abril, uma roda de conversa voltada à reflexão sobre os motivos para não se comemorar o Golpe de 1964, período em que iniciou o governo militar no Brasil.

Da roda de conversa, realizada na Unidade Rondon, participaram como membros da mesa os professores do curso: André Dioney, Gefferson Rodrigues e Lorena Lopes, com a mediação da professora Wania Alexandrino, todos doutores do curso de História da Ufopa. As discussões envolveram acadêmicos da Ufopa, professores da rede pública e profissionais que estiveram no evento para entender os processos que levaram ao governo militar e as consequências dele para a sociedade.

Após a roda de conversa foi realizada uma oficina de cartazes na área de convivência da Unidade Rondon, conhecida como Patifão.

/media/file/site/ufopa/imagens/2019/f048d9478af9310b9d4fd235ae106ad6.png

28/3/2019 atualizada em 2/4/2019