Ultima atualização em 23 de Setembro de 2022 às 15:11

Curso de Sistemas de Informação de Oriximiná é avaliado com nota 5

O bacharelado em Sistemas de Informação, ofertado pelo Campus da Ufopa em Oriximiná, obteve nota máxima na avaliação do Ministério da Educação (MEC) para reconhecimento dos cursos de graduação. Em uma escala de 1 a 5, o curso obteve conceito 5.

A visita in loco foi feita de forma virtual pela comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no período de 12 a 14 de setembro. Os avaliadores analisaram a organização didático-pedagógica dos cursos (1ª dimensão); o corpo docente e tutorial (2ª dimensão); e a infraestrutura (3ª dimensão).

Após reuniões, análise documental e demais procedimentos, o relatório do Inep/MEC foi recebido no dia 20 de setembro, apontando a nota máxima. Dessa forma, o bacharelado da Ufopa torna-se um dos três cursos de Sistemas de Informação com nota 5 em toda a região Norte do País.

A avaliação do MEC é feita por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). É composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional, que é realizada por avaliadores in loco.

22/09/2022