Ultima atualização em 24 de Agosto de 2020 às 17:08

Curso on-line aborda educação e atenção biopsicossocial para pessoas surdas

O Grupo de Pesquisa em Educação Especial e Processos Inclusivos (GPEEPI), vinculado à Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), realiza de 30 de agosto a 29 de setembro o curso on-line “A pessoa/comunidade surda e suas dimensões biopsicossocial e educativa”, ministrado pelas professoras do Instituto de Ciências da Educação (Iced) Carina Mota, Darlene Seabra e Kássya Christinna. Serão cinco encontros on-line, das 15h às 18h.

O curso se propõe abordar o campo da Psicologia e da Educação de Surdos, a partir das teorias histórico-cultural, libertadora freireana, estudos sobre a surdez e da Libras. O objetivo é desenvolver ações teóricas com reflexões sobre a prática de modo que os cursistas possam ser sensibilizados para lidar com a pessoa surda.

As inscrições para participar estão abertas de 24 a 26 de agosto. São ofertadas 30 vagas para discentes de Pedagogia e 10 vagas para profissionais da área de Educação Especial que atuam na região Oeste do Pará.

Acesse:

Formulário de inscrição (discentes)

Formulário de inscrição (profissionais)

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/f7d8fa47df1e5e93f81cab518fa6045e.jpg

24/08/20