Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 12 de Março de 2019 às 12:12

Curso para professores de ensino médio aborda método de ensino da matemática


O Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Interdisciplinaridade na Amazônia (Gepeimaz) da Ufopa promove o curso de extensão “Análise de Modelos (AnM) como um método de ensino de Matemática” para professores de ensino médio da rede pública. As inscrições são gratuitas e estão abertas de 25 de fevereiro a 25 de março de 2019. São ofertadas 20 vagas.

O curso será de 28 a 30 de março e 6 a 13 de abril, no horário das 8h às 12h e 14h às 18h, no Laboratório de Aprendizagem Matemática (LAM), situado na Unidade Rondon. A duração total será de 30 horas.

O objetivo é contribuir para os processos de ensino e aprendizagem da matemática, sobretudo de conteúdos de ensino médio. As aulas terão abordagem prática da modelagem matemática e da resolução de problemas no contexto educacional, trazendo materiais adaptados com o método AnM, como livros didáticos e questões de Enem. Ao final, os participantes deverão aplicar o método nos planos de aula.

Para participar - As inscrições serão realizadas por meio dos e-mails essousa73@gmail.com e jose.mafra@ufopa.edu.br. Os interessados devem enviar a comprovação de vínculo como professor efetivo de ensino médio da rede pública, na área da matemática. 

Comunicação/Ufopa

20/02/2019

Notícia em destaque