Ultima atualização em 2 de Outubro de 2018 às 18:46

Democratização do espectro da radiodifusão é tema de debate na Ufopa

Por ocasião do lançamento em Santarém do livro "Reinvenções do Rádio: Tecnologia, Educação e Participação”, uma coletânea de textos organizados pelos professores Guilherme Figueiredo, Leni Rodrigues e Núbia Litaiff, que ocorrerá na próxima terça-feira, 28, na sala 304 do Instituto de Ciências da Educação (Iced), será realizada uma roda de conversa com o tema "Democratização do espectro de radiodifusão: possibilidades técnicas e impedimentos políticos”.

O professor Doriedson Almeida (CFI) tem uma participação no livro: “Temos um capítulo propondo um modelo operacional e de gestão das rádios universitárias, buscando torná-las mais democráticas e próximas dos movimentos sociais e sociedade”, explicou o professor.

Almeida esclarece ainda como chegou ao resultado deste artigo: “Nosso texto, elaborado em parceria com Ednelson Júnior (Uepa) e Fábio Cavalcante, foi escrito a partir das experiências de extensão com rádios livres, comunitárias, públicas e rádios web realizadas no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI)”.

Da roda de conversa irão participar também o professor Paulo Lima (Projeto Saúde e Alegria), a professora Rosa Rodrigues (Iespes), a professora e jornalista Lenne Santos (Comunicação/Ufopa), Edinelson Júnior (UEPA), além do professor Doriedson Almeida (CFI), que será o mediador.

Confira aqui as fotos do evento.

27/8/2018