Ultima atualização em 17 de Dezembro de 2019 às 15:32

Desafios da gestão multicampi são discutidos em Fórum de Diretores dos Campi Regionais

Nos dias 12 e 13 de dezembro de 2019, os diretores dos campi de Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) reuniram-se na sede, em Santarém, para o I Seminário do Fórum dos Diretores dos Campi Regionais. O evento teve como objetivo discutir pontos estratégicos para a gestão multicampi e definir a agenda de ações para o próximo ano.

Participaram todos os diretores e vice-diretores atuais dos campi da Ufopa, além dos candidatos eleitos para o mandato 2020-2023, na consulta à comunidade que ocorreu no dia 11 de dezembro. O vice-reitor da Universidade Federal do Pará, Dr. Gilmar Silva, e o professor Aldo Queiroz (Instituto de Engenharia e Geociências – IEG/Ufopa) palestraram no evento.

O evento conseguiu reunir ainda diretores de institutos e representantes da Reitoria e pró-reitorias da Ufopa. “O sucesso do evento demonstrou a capacidade de articulação interinstitucional dos nossos diretores de campi, por meio do Forcampi”, avalia o presidente do Fórum, Cauã Araújo.

O presidente destaca o papel do Fórum para a consolidação dos cursos ofertados nos campi fora de sede: “Está prevista para o ano de 2020 a avaliação de seis cursos dos campi, ainda não reconhecidos pelo Ministério da Educação. Tal desafio nos enseja a traçar estratégias para mitigarmos nossas fragilidades, tendo o Fórum como lócus de colaboração”.

Em 2020, a Ufopa irá sediar o Encontro Estadual de Diretores de Campi Fora de Sede.

Comunicação/Ufopa, com informações do Forcampi

17/12/2019

No seminário, diretores definiram a agenda de ações para 2020. Foto: Igor Santos.