Ultima atualização em 16 de Março de 2023 às 22:27

Diretor de Cultura da Ufopa participa de reunião com ministra da Cultura em Brasília

Entre itens da pauta esteve em debate a reativação do programa Mais Cultura nas Universidades.

O diretor de Cultura e Comunidade da Procce da Ufopa, professor Alan Augusto Moraes Ribeiro, esteve em Brasília na quarta-feira, 15, em reunião com a ministra da Cultura Margareth Menezes. Ele compôs uma comitiva formada por 22 representantes do estado do Pará, incluindo parlamentares, artistas e gestores.

De acordo com Alan Ribeiro, o encontro foi oportunidade para fortalecer possíveis cooperações interinstitucionais e reiterar a importância de investimentos em projetos culturais que ampliem o diálogo entre a universidade e a comunidade em geral.

A pauta de interesse apresentada pela Ufopa teve como pontos centrais a reativação do programa Mais Cultura nas Universidades; a apresentação do termo de referência de construção de um centro cultural; sala de cinema popular e espaços para eventos comunitários na Ufopa; e a implementação de uma agência do Iphan em Santarém.

Leia mais no site da Procce (aqui).

Comunicação/Ufopa, com informações da Procce
16/03/2023