Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!
Buscar somente nesse site.

Universidade Federal do Oeste do Pará

Diretores de campi participam de Fórum Nacional de Dirigentes no Sul da Bahia


17 de Setembro de 2019 às 12:50

Marcella Radael, diretora do Campus Monte Alegre, e Thiago Moreira, diretor do Campus Juruti, participaram, no período de 12 a 14 de setembro, do I Seminário do Fórum Nacional de Dirigentes de Campus das Instituições Federais de Ensino e do V Encontro de Dirigentes de Campus Fora de Sede e Multicampi. Os dois eventos ocorreram conjuntamente em Porto Seguro, no Campus Sosígenes Costa (CSC) da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

Os participantes tiveram a oportunidade de trocar experiências de gestão, elevando a integração entre instituições, e puderam conhecer a realidade dos campi que ficam em áreas de maior carência e enfrentam diversas dificuldades, inclusive de acesso.  

Participaram dirigentes de 14 instituições federais de ensino e de 22 campi avançados. No encerramento, foi atualizada a lista de membros da organização administrativa do FORCAMPI e estabelecidas coordenações nacional, regionais e estaduais. A ideia é dar visibilidade aos campi avançados e, desta forma, viabilizar a participação mais ampliada no debate sobre a política educacional brasileira para possíveis enfrentamentos da atual realidade.

A diretora do Campus Monte Alegre da Ufopa, Marcella Radael, está entre as representantes eleitas para uma das coordenações estaduais. Segundo ela, “o evento possibilitou a integração entre as universidades representadas e o compartilhamento de experiências das direções de campi de todo o país, o que irá contribuir para o fortalecimento, de forma generalizada, pela busca de uma educação com maior qualidade e de acordo com a realidade regional”.

Já o diretor do Campus Juruti, Thiago Moreira, que agora faz parte da coordenação do FORCAMPI na região Norte, acredita que “é muito importante estar integrado à Coordenação Nacional do evento, representando a região Norte, pois as lutas vão ganhando corpo. Precisamos fortalecer a política multicampi na Ufopa e aprender com as diversas experiências que foram trocadas no fórum e ainda serão trocadas durante essa gestão”.

Notícias relacionadas ao tema:

Comunicação/Ufopa

17/9/2019

Participantes do FORCAMPI na Bahia. Foto: Renan Gomes.

Notícia em destaque