Ultima atualização em 19 de Novembro de 2018 às 09:07

Diretório Central dos Estudantes defere uma chapa para eleição

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufopa deferiu a chapa “Braço dados” para o processo eleitoral da representação estudantil. A chapa é composta por dezenove acadêmicos do Instituto de Ciências da Sociedade (ICS), quatorze do Instituto de Ciências da Educação (Iced), dois do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA), um  do Instituto de Biodiversidades e Florestas (Ibef) e dois do Campus de Alenquer.

A eleição irá ocorrer no dia 5 de dezembro pelo voto individual, facultativo, secreto e universal em urnas invioláveis distribuídas pelos campi, com turmas regulares da Ufopa. Conforme Estatuto do DCE, são aptos a votar todos os estudantes de graduação e pós-graduação regularmente matriculados.

Comissão Eleitoral - Uma Comissão Eleitoral foi formada por 7 estudantes eleitos em assembleia da categoria, que se reunirá com o quórum mínimo de 50%+1 de seus membros, sempre que necessário, para tocar o processo eleitoral.

A campanha eleitoral é livre e de responsabilidade das chapas inscritas, inclusive no dia da eleição, sendo vedado o uso de propaganda nos locais onde estará ocorrendo a votação. O período de campanha começou no dia 7 de novembro, podendo ser estendido até o dia da votação, em 5 de dezembro.

Debates - A Comissão Eleitoral promoverá debates visando a divulgação de ideias e propostas, devendo estes serem regidos por regulamento próprio, que deverá assegurar iguais condições de participação a todas as chapas inscritas e do máximo de estudantes.

Votação - Os locais de votação serão em todos os campi da universidade, onde serão distribuídas urnas em locais de grande visibilidade e de circulação estudantil.

Mais detalhes sobre a eleição da nova diretoria do DCE no Regimento Eleitoral (disponível aqui).

29/10/2018 atualizada em 13/11/2018