Ultima atualização em 27 de Setembro de 2022 às 09:18

Discentes podem inscrever equipes para X Jogos Intercampus da Ufopa

Competição abre X Jornada Acadêmica da Ufopa

De 4 a 13 novembro de 2022, serão realizados os Jogos Intercampus da Universidade Federal do Oeste do Pará (JIUfopa). O evento, que este ano integra a programação da X Jornada Acadêmica, está na décima edição e tem estimativa de reunir cerca de 500 atletas discentes de sete municípios do Oeste do Pará.

Realizado pela Coordenação de Esporte e Lazer (CEL), vinculada à Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), a competição é direcionada aos discentes de graduação vinculados aos institutos e campi regionais. Os estudantes do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), dos cursos do Forma Pará e da pós-graduação, além dos servidores, podem integrar qualquer uma das equipes.

São nove modalidades, nas categorias masculina e feminina: futsal, futebol society, vôlei, vôlei de praia, handebol, basquete, natação, tênis de mesa e xadrez. A tabela e a forma de disputa serão definidas de acordo com o número de equipes inscritas.

Para os campeões, haverá premiação no dia 13 de novembro, com medalhas e troféus. O título de “Campeão Geral” será entregue para a equipe que somar o maior número de pontos entre todas as modalidades.

Representantes credenciados — Cada instituto e coletivo estudantil deverá ter um representante dos estudantes credenciado junto à CEL. Os discentes interessados deverão solicitar o credenciamento no período de 3 a 7 de outubro, na Coordenação de Esporte e Lazer, que fica no Bloco Modular Tapajós 2, sala 152-A, Unidade Tapajós.

Inscrições de equipes — Antes de realizar a inscrição, os discentes interessados devem montar suas equipes de acordo com seu instituto (Ibef, IEG, Iced, ICS, ICTA e Isco) e campus regional (Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná) ou coletivo estudantil (CEQ e Dain).

Para as equipes dos institutos e coletivos estudantis, a inscrição deverá ser realizada junto ao respectivo representante credenciado. Já as equipes dos campi deverão efetuar inscrição junto à comissão desportiva do campus.

26/09/2022