Ultima atualização em 1 de Outubro de 2021 às 13:26

Disponíveis números de matrícula dos ingressantes do PSR 2021 para cadastro no Sigaa

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen) disponibiliza a lista com os números de matrícula dos calouros que ingressaram nos cursos de graduação da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) via Processo Seletivo Regular (PSR) 2021. Os novos alunos devem realizar o autocadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), onde poderão acompanhar os horários das aulas, acessar turmas virtuais, baixar documentos como histórico e atestado de matricula, entre outros serviços.

O aluno deverá preencher as informações no formulário de cadastro, disponível aqui. Para acesso pelo telefone celular, é necessário escolher o modo “clássico”. Ao informar o nome completo, o sistema automaticamente gera o login de acesso ao Sistema. A senha escolhida deve ser alfanumérica, com, no mínimo, seis caracteres.

Aqueles que já estudaram na Ufopa devem usar o mesmo login e senha. Se o discente não solicitou o desligamento institucional do antigo curso, é preciso formalizá-lo de imediato pelo e-mail cac.dra@ufopa.edu.br, sob o risco de perder a vaga no PSR 2021.

Caso o discente não consiga efetuar o autocadastro, deve procurar a Diretoria de Registro Acadêmico para verificação dos dados cadastrados no ato da habilitação. Por outro lado, quem não encontrar o nome na lista deve entrar em contato com a unidade acadêmica pelos contatos disponíveis no documento.

Matrícula – A matrícula no primeiro semestre é feita pela unidade acadêmica, não sendo necessário que o discente compareça à instituição. Para solicitar informações relativas à matrícula ou ao curso, que não estejam disponibilizadas no Sigaa, é necessário entrar em contato com a unidade pelos contatos fornecidos no documento.

Recepção dos calouros – A Aula Magna abre as atividades do ano letivo no dia 5 de outubro. Ministrada pelo professor Walace Leal, terá como tema “Neurociência e Saúde Mental: A Importância da Vida Saudável para o Cérebro”. O evento será on-line, às 16h. Cada campus também terá uma programação específica de boas-vindas aos calouros.

Acesse:

Orientações gerais e número de matricula dos alunos ingressantes no PSR 2021