Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 26 de Outubro de 2022 às 18:09

Divulgadas chapas que concorrem às diretorias das unidades acadêmicas da Ufopa em Santarém


Vinte e quatro docentes se candidataram para concorrer aos cargos de diretor(a) e vice-diretor(a) das sete unidades da Ufopa do campus-sede, em Santarém. A consulta à comunidade acadêmica será dia 5 de dezembro.

A Comissão Eleitoral de Consulta Prévia para Escolha dos Candidatos aos Cargos de Diretor(a) e Vice das Unidades Acadêmicas do Campus da Ufopa em Santarém divulgou as chapas homologadas que irão concorrer ao pleito para o quadriênio 2023-2026. Participam deste processo as unidades acadêmicas CFI, Ibef, Iced, ICS, ICTA, IEG e Isco.

Doze docentes integrantes da carreira do magistério superior da Ufopa, lotados nas respectivas unidades, se candidataram para o cargo de diretor(a) e outros 12 para o de vice-diretor(a), totalizando 24 candidaturas. A consulta à comunidade está marcada para dia 5 de dezembro. Os candidatos podem realizar campanha eleitoral no período de 14 de novembro a 4 de dezembro.

Recursos – De acordo com o artigo 18 do edital de abertura, cabe recurso em cada uma das fases do processo de consulta. Contra a homologação das chapas, os recursos poderão ser interpostos nesta quinta-feira, 27, e serão analisados entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro de 2022.

Eleitores – Podem votar nessas eleições os estudantes e os servidores da Ufopa que estejam lotados nos respectivos institutos: docentes efetivos, substitutos e visitantes; técnicos administrativos efetivos; servidores legalmente afastados por motivos de licença pra tratamento de saúde, licença-maternidade, licença-capacitação e para qualificação profissional; além de alunos regularmente vinculados às unidades acadêmicas.

Confira aqui as chapas homologadas.

Mais informações:

Comunicação/Ufopa

26/10/2022

Notícia em destaque