Ultima atualização em 19 de Novembro de 2018 às 11:56

Docentes e alunos da Ufopa organizam comemoração dos 30 anos do SUS

O Sistema Único de Saúde (SUS) completou 30 anos em 2018 e, para celebrar a criação do Sistema, alunos e professores da Ufopa realizam na próxima semana, 26 de novembro, a Exposição 30 anos do SUS.

A programação é organizada pelas turmas do Bacharelado Interdisciplinar em Saúde do Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, que vão realizar diversas atividades:

• Jogos educativos: tabuleiro, cartas, caracol, entre outros;
  • Linha do Tempo: varal com figuras que contarão a história do SUS;
  • Encenação;
  • Paródia;
  • Vídeos.

Com entrada franca, o evento acontecerá na Ufopa, Unidade Amazônia - área da lanchonete (Av. Mendonça Furtado, 2946). As atividades serão realizadas nos turnos da tarde e da noite: das 14h às 17h  e das 19h às 21h.

A exposição faz parte da disciplina Introdução ao Campo da Saúde, ministrada pelas docentes Elaine Cristiny Evangelista dos Reis e Juliana Gagno Lima, que tem o objetivo de divulgar o histórico de formação do Sistema único de Saúde (SUS).

Confira mais informações aqui.

19/11/2018