Desculpe, o seu navegador não suporta JavaScript!

Universidade Federal do Oeste do Pará

Ultima atualização em 19 de Outubro de 2021 às 12:20

DSQV realiza atividades de promoção à saúde em outubro


A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), através da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV), realiza atividades em formato online e presencial no mês de outubro com foco na promoção da saúde.

Rodas de conversa — A primeira será no dia 19, às 16h, em alusão ao "Outubro Rosa": a roda de conversa "Saúde da mulher: da alimentação aos exames preventivos" terá a participação da nutricionista Natália Costa e da médica oncologista Vivian Costa.

No dia 20, também às 16h, a conversa será sobre saúde mental na prevenção e diagnóstico do câncer. Participam a psicóloga Daniele Sousa e a acadêmica de Psicologia Girlanny Castor, com mediação da assistente social Marly Farias.

Já no dia 25, às 8h30, a fonoaudióloga Daniely Martins e a médica otorrinolaringologista Amanda Umbelino abordam o desenvolvimento infantil na linguagem e audição.

As três rodas de conversas serão transmitidas pelo canal da DSQV no YouTube.

Dia do servidor — No dia 28 de outubro, haverá uma manhã comemorativa e solidária na Unidade Tapajós, com atividade física (alongamento e caminhada), ação em saúde (verificação de glicemia, pressão arterial, pesagem e orientação nutricional) e lanche compartilhado, em que se pede que os servidores levem algum alimento para partilhar entre todos. Também haverá arrecadação de donativos para a Casa Rosa, entidade de apoio a mulheres em tratamento de câncer. Serão recebidos alimentos, roupas, material de higiene e de limpeza. A programação começa às 7h30.

Comunicação/Ufopa, com informações da DSQV

19/10/2021

Notícia em destaque