Ultima atualização em 24 de Novembro de 2020 às 15:12

E-book lançado pelo Ibef traz conhecimento sobre o meio ambiente amazônico

Já está disponível para ser baixado gratuitamente o livro eletrônico (e-book) “TBT Florestal – Economia – Meio Ambiente e Conhecimento” (link ao final deste texto), que resultou de oito transmissões “ao vivo” realizadas semanalmente, às quintas-feiras, entre os meses de julho e setembro de 2020, pela conta do Instagram do grupo de pesquisa Centro de Estudos em Manejo e Sistemas Florestais Integrados (CEMI), do curso de Engenharia Florestal do Instituto de Biodiversidade e Florestas (Ibef) da Ufopa.

A apresentação do e-book é feita pelo coordenador do curso, professor Rafael Rode, que destaca: "Esperamos que este trabalho possa auxiliar alunos, profissionais e produtores em informações práticas dessas importantes espécies indicadas para nossa região".

As transmissões “ao vivo” contaram com a presença de discentes e egressos do curso de Engenharia Florestal, que atuaram como palestrantes. Eles falaram sobre espécies florestais. Alunos, ex-alunos e comunidade em geral tiveram forte participação nessas transmissões.

“O TBT Florestal foi um evento virtual com o intuito de difundir o conhecimento científico, de maneira descontraída e interativa, sobre algumas espécies florestais de interesse e em ênfase na pesquisa no curso de Engenharia Florestal”, explica a professora Daniela Pauletto, uma das organizadoras do e-book. “As lives alcançaram resultados positivos e tiveram boa repercussão, transformando um projeto, que anteriormente era somente audiovisual, em um e-book. Desta forma surgiu o “TBT Florestal – Economia – Meio Ambiente e Conhecimento”, que, de forma compacta, aborda os pontos discutidos e curiosidades sobre cada espécie”, finalizou Pauletto.

O e-book está disponível para ser baixado, de forma gratuita, neste link:

Comunicação Ufopa, com informações do CEMI

23/11/2020

Livro disponível para download gratuito