Ultima atualização em 18 de Outubro de 2021 às 02:37

É ouro: Handebol da Ufopa é campeão nos Jogos Universitários Brasileiros de 2021

Equipe masculina da Série A3 venceu a final do handebol realizada em Brasília (DF).

Com placar final de 26 a 24, a equipe da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) venceu neste domingo, 17 de outubro de 2021, em Brasília (DF), a final do Handebol Masculino da série A3 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O jogo foi contra o time do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), do Mato Grosso do Sul. Os jogos ocorreram sem a presença de público como medida de prevenção à Covid-19.

Catorze estudantes de diversos institutos compõem o time de handebol, acompanhados do coordenador de Esporte e Lazer (CEL/Proges), Jonnes Santos Farias Pedroso, e pelo treinador da equipe, Rywaldo Mendes. “Viemos – mesmo sem estrutura de quadra, e treinamos arduamente. Fizemos um ótimo trabalho contra equipes que são muito aguerridas do Nordeste e hoje fizemos um jogo contra o Mato Grosso do Sul. Um jogo muito bom também, e, graças a Deus, a gente ganhou”, comemora o capitão do time, Tales Matheus Santos Queiroz. “Em nome da equipe, venho agradecer a vocês por terem colocado a gente nessa trajetória, quando permitiram que a gente jogasse os Jogos Universitários pela primeira vez, que foi um grande incentivo para o nosso esporte e para a nossa região. Gratidão a todos”.

Confira AQUI a declaração (áudio) do capitão do time da Ufopa, Tales Queiroz.

Estudantes que participaram da competição:

• Athila Rafael Rêgo Reis (Ciências Biológicas)
  • Tales Matheus Santos Queiroz (História)
  • Breno Fernando Pimentel de Miranda (BI Ciências e Tecnologia das Águas)
  • Lucas Matheus da Silva E Silva (Engenharia de Pesca)
  • Denilson Bastos Silva (BI Ciências e Tecnologia das Águas)
  • Kevin Frampton Costa Viana (BI Ciências e Tecnologia das Águas)
  • Jackson Thiago dos Santos Ferreira (História)
  • Joatan Amorim Ramos (História)
  • Guilherme Gomes De Azevedo (Engenharia de Aquicultura)
  • Pedro Almeida Cabral (BI Ciências e Tecnologia das Águas)
  • Auto Pereira Dantas Neto (Engenharia Florestal)
  • Andrew Lucca Pantoja De Souza (Direito)
  • Caio Rafael Oliveira (História)
  • Paulo Roberto Ricarte Pereira (Mestrado em Sociedade, Ambiente e Qualidade de Vida)

Notícia relacionada:

Comunicação/Ufopa, com informações da Proges

17/10/2021

Time de handebol masculino da Ufopa. Foto: CEL/Proges.