Ultima atualização em 9 de Outubro de 2019 às 12:35

Eleição para o Consun: inscrição de candidaturas até 22 de outubro

O Conselho Universitário (Consun) realiza no dia 19 de novembro de 2019 eleição para a escolha de novos representantes das categorias integrantes da comunidade acadêmica – discentes, técnicos e docentes – que irão compor os Conselhos Superiores da Ufopa. Ao todo, serão eleitos quatro titulares para o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e quatro titulares para o Conselho Superior de Administração (Consad), e seus respectivos suplentes, por categoria.

O período de inscrição de candidaturas será de 8 a 22 de outubro de 2019. O procedimento  deverá ser feito por meio de preenchimento de formulário eletrônico on-line com os dados cadastrais na plataforma de inscrição: https://www.ufopa.edu.br/eleicoesconselhos2019/. O candidato deve obrigatoriamente indicar, no ato da inscrição, a qual Conselho Superior pretende concorrer (Consepe ou Consad).

De acordo com o edital do processo eleitoral, são elegíveis como representantes docentes todos os servidores docentes da carreira do Magistério Superior da Ufopa; e para as representações dos técnicos administrativos em educação, os servidores técnicos integrantes do quadro permanente da Ufopa. Somente poderão candidatar-se à representação discente os alunos regulares da Universidade, matriculados em cursos de graduação, que já tenham cursado no mínimo um semestre letivo, bem como aqueles regularmente matriculados em cursos de pós-graduação. A campanha dos candidatos ocorre a partir do dia 30 de outubro, indo até 18 de novembro.

Eleição - O processo eleitoral é conduzido por uma comissão designada por meio da Decisão nº 21/2019 do Conselho Universitário (Consun). O processo de eleição será realizado integralmente através do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Ufopa, por meio da plataforma de processos eleitorais da Ufopa, podendo ser acessado de qualquer computador ou smartphone conectado à internet, mediante login e senha padrão dos usuários previamente cadastrados (servidores e estudantes) no sistema SIG.

Na página da Secretaria Geral dos Conselhos (Sege) pode-se acompanhar o processo (ACESSE AQUI).

Confira o edital nº 01/2019-CE/Consun/Ufopa (AQUI).

Confira ainda:

Ufopa publica edital do processo eleitoral para membros dos Conselhos Superiores

8/10/2019