Ultima atualização em 18 de Novembro de 2019 às 18:13

Eleições para representantes nos Conselhos Superiores da Ufopa serão nesta terça, 19 de novembro

Terça-feira, 19 de novembro de 2019, é dia de eleição na Universidade Federal do Oeste do Pará. A comunidade acadêmica da Ufopa escolherá os novos representantes das categorias – discentes, técnicos e docentes – que irão compor os Conselhos Superiores da Universidade: Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Conselho Superior de Administração (Consad). Serão eleitos quatro titulares para cada um dos conselhos.

Ao todo, são 65 candidatos das categorias que poderão ser votados pela comunidade acadêmica em todos os campi da Ufopa. Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos, de sua respectiva categoria, em cada um dos Conselhos Superiores (Consepe ou Consad).

O processo eleitoral é conduzido por uma comissão designada por meio da Decisão nº 21/2019 do Conselho Universitário (Consun). O processo de eleição será realizado integralmente através do Sistema Integrado de Gestão de Eleições (SIG-Eleição) da Ufopa, por meio da plataforma de processos eleitorais da Ufopa, podendo ser acessado de qualquer computador ou smartphone conectado à internet, mediante login e senha padrão dos usuários previamente cadastrados (servidores e estudantes) no sistema SIG.

Na página da Secretaria Geral dos Conselhos (Sege) pode-se acompanhar o processo (ACESSE AQUI).

Confira o edital nº 01/2019-CE/Consun/Ufopa (AQUI).

Mais:

Vídeo com orientações do passo a passo na votação:

18/11/2019

A votação ocorrerá das 8h às 20h.