Ultima atualização em 30 de Maio de 2018 às 09:51

Em defesa do Urumari: V Romaria das Águas será nos dias 7 e 9 de junho

Nos dias 7 e 9 de junho de 2018, o Comitê de Defesa do Igarapé do Urumari realiza a “V Romaria das Águas: Águas limpas, Urumari vivo” no Salão Paroquial da Igreja de Frei Rainério. Serão apresentadas pesquisas desenvolvidas pela Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Dia “D” para coleta de resíduos sólidos.

A atividade é mais uma iniciativa de sensibilizar a sociedade para a importância da preservação ambiental e assegurar a fiscalização, recuperação e proteção do igarapé. “Existem iniciativas de mitigação para os impactos ambientais que o referido manancial vem sofrendo, como o projeto que a Ufopa está encabeçando, que é o de Ações Integradas e de Qualidade Socioambiental do Igarapé do Urumari, em convênio com a Prefeitura Municipal de Santarém por meio da Semma e do Comitê do Urumari”, conta o coordenador do Comitê e professor da Ufopa Diego Pimentel.

Leia mais aqui.

25/5/2018, atualizado em 30/5/2018