Ultima atualização em 23 de Junho de 2020 às 13:04

Em palestra on-line, professora da Ufopa fala sobre racismo científico e o papel da ciência

O Laboratório de Tecnologia de Produtos de Origem Animal (LTPOA) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) promove no dia 26 de junho, às 18h, a palestra "Racismo científico: o papel da ciência na construção e desconstrução do racismo", ministrada pela professora Ivana Veneza, do Campus Monte Alegre, com transmissão pela plataforma Google Meet.

O tema surgiu da associação do "desafio do leite", criado por produtores da cadeia leiteira como forma de incentivar o consumo, a ideias supremacistas. Para refletir sobre a questão, o LTPOA incentiva o debate sobre o papel da ciência em face do resgate de crenças pseudocientíficas que encobrem discursos discriminatórios e de dominação social.

Para participar, é preciso inscrever-se enviando nome completo, CPF, e-mail e telefone de contato para ltpoa.ufopa@hotmail.com. A emissão do certificado ocorrerá após o retorno das atividades presenciais da Ufopa.

23/6/2020