Ultima atualização em 10 de Agosto de 2020 às 11:30

Empresa júnior do Campus Juruti doa kits com máscaras para agricultores

O período de pandemia motivou a empresa júnior do curso de Agronomia do Campus Universitário de Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará a fazer uma ação em favor dos agricultores familiares do município. A Consultoria Agrícola da Amazônia (CAAM Jr) mobilizou membros da comunidade para a produção de máscaras faciais a ser doadas aos agricultores. Na última sexta-feira, 7 de agosto, a coordenação entregou os kits a 33 famílias de agricultores, beneficiando diretamente 165 pessoas de 15 comunidades rurais do município. A entrega aconteceu na Feira do Agricultura Familiar de Juruti.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/86c230d63158cd2f65d803243b389262.jpeg

A ação é o resultado da campanha Tecido da Vida, organizada pela CAAM Jr, que buscou a doação de recursos para confecção de máscaras faciais para a comunidade local.

Com as doações recebidas durante a campanha, foram confeccionadas 500 máscaras de pano e 500 sacos de TNT para composição dos kits. A CAAM Jr também mobilizou parcerias com costureiras voluntárias para a realização desta ação.

A estudante Yves Andrade, do 6º semestre do curso de Agronomia e diretora de Recursos Humanos da empresa júnior, disse que “foi uma ação de grande importância para o enfrentamento aos diversos problemas causados pela pandemia na agricultura familiar local. É uma forma de contribuir para a retomada segura da comercialização na feira”.

A ação teve o acompanhamento direto da professora Dayse Vieira, integrante do conselho consultivo da CAAM Jr e coordenadora do curso de Agronomia do Campus Juruti. “A Ufopa Campus Juruti, mesmo diante deste cenário, está trabalhando em diversas frentes para que a Universidade continue fazendo seu papel, e uma destas ações está ligada à CAAM Jr, que está assumindo sua missão institucional de contribuir com a melhoria da produção agrícola, inserção da universidade na comunidade e ser um espaço de aprendizagem prática para os discentes”, destacou.

10/8/2020

Entrega de máscaras na Feira da Agricultura Familiar de Juruti