Ultima atualização em 10 de Julho de 2020 às 09:43

Enactus Ufopa apresenta iniciativas de impacto social em evento nacional

O Time Enactus da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participa do Evento Nacional Enactus Brasil (ENEB) 2020 de 14 a 16 de julho. A equipe irá apresentar ações de impacto social e desenvolvimento sustentável realizadas para comunidades em vulnerabilidade socioeconômica. O evento será transmitido pelo canal da Enactus Brasil no YouTube.

O evento reúne 120 times brasileiros para troca de experiências de empreendedorismo social. Este ano, uma das principais pautas do evento será o cenário da Covid-19 e propostas para minimizar os impactos da pandemia na sociedade.

“O ENEB representa o ápice do ciclo, onde os participantes podem ter acesso não só às apresentações dos projetos dos times competidores, mas também às inovações que as empresas parceiras desenvolvem. No modelo deste ano, com o ENEB on-line, essa experiência vai se tornar muito mais democrática”, destaca o presidente do Enactus Ufopa, Maicon Alexandre Silva Farias.

Para o estudante Marlon Oliveira, que é o diretor Jurídico e de Recursos Humanos da equipe, a experiência será enriquecedora: “Há quase três anos sendo enactor do Time Enactus Ufopa, terei a oportunidade ímpar de participar virtualmente do ENEB 2020, que permitirá desenvolvermos nossas realidades a partir de projetos que conectam pessoas: eixo fundamental dessa grande organização. A partir desse evento, nossa história junto à Enactus será ainda mais desafiadora/apaixonante, na certeza de que a união de todos os times do país fortalecerá ainda mais nosso papel individual de verdadeiros líderes”.

Mais informações sobre o Enactus Ufopa nas páginas do grupo no Facebook e no Instagram.

08/07/2020. Atualizado em 10/07/2020