Ultima atualização em 30 de Novembro de 2021 às 00:22

Enade 2021: Saiba em quais situações o estudante pode solicitar a dispensa da prova

No dia 14 de novembro de 2021, foram aplicadas as provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2021) em todo o Brasil. A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) participou com 479 concluintes inscritos, com provas em Santarém e outras cidades. Assim como a prova, o questionário do estudante concluinte também era parte obrigatória da avaliação, e ambos os instrumentos são considerados na verificação da regularidade do aluno em relação ao Enade 2021. Sem a regularidade no Enade, o aluno habilitado não pode colar grau.

A Seção de Regulação de Cursos da Ufopa informa aos estudantes concluintes que não puderam participar da prova que, de acordo com o edital nº 36/2021, o prazo para a solicitação da dispensa da prova vai de 16 de dezembro de 2021 a 21 de janeiro de 2022. A solicitação é realizada direta e unicamente no Sistema do Enade (AQUI).

Leia mais AQUI na página da Proen.

30/11/2021