Ultima atualização em 6 de Outubro de 2020 às 15:54

Equipe do Abaré conclui mais uma expedição com atendimentos em comunidades de Aveiro, Belterra e Santarém

A equipe do Abaré concluiu mais uma expedição com atendimentos a comunidades ribeirinhas da região do Tapajós, nos municípios de Aveiro, Belterra e Santarém, coordenada pela Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

A viagem foi realizada entre os dias 15 de setembro e 2 de outubro, oferecendo consultas médicas, odontológicas e de enfermagem, além de vacinação, coleta do PCCU, testes do CTA (Centro de Testagem Anônima) e testes rápidos para o novo coronavírus. A novidade nesta expedição foi a ampliação do atendimento odontológico por meio de um consultório portátil, resultado de parceria entre a Ufopa e a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai).

Os atendimentos são feitos nos próprios espaços das comunidades, atendendo às normas de segurança contra a Covid-19. Apenas casos de emergência são atendidos nos consultórios médico e odontológico da embarcação.

Os serviços são oferecidos às comunidades a partir de parceria entre a Ufopa e as secretarias de saúde dos municípios.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/7de517a24011a536c262eb66aef77d05.jpg

06/10/2020