Criado em 13 de Agosto de 2018 às 09:42

Esam Jr. recebe prêmio da Confederação Brasileira de Empresas Juniores

A Empresa Júnior de Engenharia e Serviços Ambientais (Esam Jr.) receberá o prêmio Alto Crescimento em 2018, concedido pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores – Brasil Júnior. A premiação ocorrerá durante o Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), a ser realizado no período de 29 de agosto a 1° de setembro em Ouro Preto, Minas Gerais. O encontro reunirá empresas juniores de todo o Brasil. É a primeira vez que uma empresa júnior da Ufopa participa do evento.

Empresa júnior é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos de um curso superior. No ano de 2013, os cursos de bacharelado em Gestão Ambiental e Engenharia Sanitária e Ambiental da Ufopa fundaram a Empresa Júnior de Engenharia e Serviços Ambientais (Esam Jr.), que presta serviços na área de consultoria ambiental visando atender ao mercado de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais. Os projetos são orientados por docentes e profissionais da área.

A Esam Jr. é a única empresa júnior de Santarém regulamentada, auditada e federada, caracterizada como empresa júnior cluster 4 (nível de 1 a 5, aplicado de acordo com a maturidade de empresas juniores, que demonstra a capacidade de gerenciar os próprios recursos de forma inteligente), sendo que, no estado do Pará, existem somente duas empresas juniores deste porte.

É a primeira empresa júnior de cluster 4 a atingir o Alto Crescimento em 2018, conceito dado às empresas que atingem, em menos de um ano, as metas estipuladas de projetos e faturamento pela Brasil Júnior. No cenário nacional de empresas juniores confederadas, é a terceira com maior faturamento do Brasil, ficando atrás somente das empresas Gepea – Consultoria em Alimentos, da Unicamp, e Fluxo Consultoria, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Entre os serviços executados pela Esam Jr. destacam-se: plano de gerenciamento de resíduos sólidos, diagnóstico socioambiental, análise de água e de efluentes, licenciamento ambiental, cadastro ambiental rural (CAR), estudo de impacto de vizinhança, georreferenciamento, outorga de uso da água, entre outros.

A Esam Jr. encontra-se instalada na sala 14 do prédio anexo à Unidade Amazônia, Campus de Santarém da Ufopa. Mais informações pelo Whatsapp: (93) 99247-7455, na página do Facebook e no Instagram: @esamjr.

13/8/2018