Ultima atualização em 28 de Setembro de 2021 às 08:55

Estudantes da Ufopa poderão solicitar uso de salas inteligentes para apresentação de trabalhos na IX Jornada Acadêmica

A Comissão organizadora da IX Jornada Acadêmica da Ufopa torna pública a chamada para manifestação de interesse no uso de salas inteligentes do Núcleo de Salas de Aula (NSA), localizado na Unidade Tapajós do Campus Santarém, para a apresentação de trabalhos na IX Jornada Acadêmica 2020-2021.

O evento vai dispor de 20 salas inteligentes reservadas para o período de 18 a 22 de outubro de 2021, nos turnos da manhã e da tarde. Serão disponibilizadas aproximadamente 80 vagas para os estudantes que necessitem de computador com webcam e acesso à Internet para realizarem as apresentações de trabalhos aceitos para os subeventos da Jornada: VIII Seminário de Graduação, IX Seminário de Iniciação Científica e VI Salão de Extensão.

Qualquer discente regularmente matriculado em curso de graduação da Ufopa, que tenha submetido resumo a um dos subeventos da IX Jornada Acadêmica, poderá solicitar a reserva das salas inteligentes. Não é necessário aguardar o aceite do resumo para se inscrever.

Os interessados deverão manifestar interesse por meio do formulário de inscrição. A solicitação deve ser feita até o dia 30/09/2021. Em caso de demanda superior à quantidade de vagas, de acordo com a ordem de inscrição, serão priorizados os discentes que:

1. Sejam bolsistas ou ex-bolsistas com apresentação obrigatória na Jornada;
  2. Não tenham sido contemplados no Edital Proges nº 16/2021 — auxílio de inclusão digital para acesso à internet;
  3. Não tenham sido contemplados no Edital Proges nº 2/2021 — concessão de auxílio de inclusão digital na modalidade empréstimo de equipamentos (Chromebooks).

Após a divulgação dos resumos aceitos e da programação de apresentação de trabalhos nos subeventos da Jornada, com as datas e horários das apresentações (o que deve ocorrer até o dia 7 de outubro), a Comissão Organizadora entrará em contato com os estudantes selecionados, por meio do e-mail informado no ato da inscrição, para que possa ser efetivada a reserva da vaga na data e no horário em que ocorrerá a apresentação.

Serão desclassificados os estudantes que se inscreverem fora do prazo, preencherem incorretamente o formulário ou prestarem informações falsas no ato da inscrição.

Todas as informações sobre resultados e demais instruções sobre esta chamada serão divulgados no site oficial da IX Jornada Acadêmica, no menu Documentos.

O Núcleo de Salas de Aula, na Unidade Tapajós, foi inaugurado no mês de julho de 2021. Confira a matéria:

Ufopa inaugura Núcleo de Salas de Aula (NSA) na Unidade Tapajós com transmissão on-line

21/09/2021

Solicitação deve ser feita até o dia 30/09/2021