Ultima atualização em 14 de Junho de 2018 às 18:17

Evento debate manifestações de junho de 2013

O evento 5 anos de junho de 2013: novos junhos virão? será realizado no dia 25 de junho de 2018, a partir das 18 horas, no Auditório Wilson Fonseca, Unidade Rondon, Campus de Santarém. Gratuito, o evento é organizado pelo Instituto de Saúde Coletiva (Isco) da Ufopa, em parceria com o grupo Pesquisa e Extensão de Saúde Coletiva na Amazônia (PESCA), o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a União dos Estudantes de Ensino Superior de Santarém (UES).

Aberto ao público e à comunidade acadêmica, o evento propõe discutir o legado das jornadas de junho 2013 que tomaram conta da cidade de Santarém e do Brasil. “As pautas, que passavam pelas discussões do direito à cidadania, saúde pública, educação, entre outros, trazem importantes elementos para se pensar o atual cenário de políticas públicas”, explica o professor Rui Harayama, do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Saúde.

O debate reunirá midiativistas, representantes estudantis e de movimentos que participaram das manifestações de junho de 2013.

Serviço: “5 anos de junho de 2013: novos junhos virão?”

• Data: 25 de junho de 2018
  • Horário: 18 horas