Ultima atualização em 28 de Fevereiro de 2020 às 15:24

Evento irá discutir neurociências no Baixo Amazonas e promover atividades lúdicas

Nos dias 18 a 20 de março, serão realizados o I Seminário Integrado de Neurociências do Baixo Amazonas (I SINBA) e a III Feira de Neurociências da Ufopa (III FENEURO) em Santarém. Os eventos são promovidos pelo Grupo de Pesquisa Neurociências e Amazônia e ocorrerão na Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e no Instituto Esperança de Ensino Superior (Iespes).

A programação integra a campanha global, que ocorre anualmente no mês de março, para aumentar a conscientização sobre o progresso e os benefícios da pesquisa sobre o cérebro. Também faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC) realizada pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC).

Nos dias 18 e 19, ocorrerá o Seminário Integrado, que terá palestras, minicursos e exposição de trabalhos. Já o dia 20 será destinado à Feira de Neurociências. Haverá uma série de atividades lúdicas nos laboratórios da Ufopa par apresentar as neurociências ao público infanto-juvenil. Será aberta ao público em geral, com entrada franca.

Interessados em participar podem realizar a inscrição até o dia 10 de março exclusivamente pela página https://www.even3.com.br/sinbafeneuro/. Os inscritos devem entregar 1 quilo de alimento não perecível no local do evento durante o credenciamento.

Submissão de trabalhos – Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais podem submeter trabalhos no formato pôster até o dia 5 de março. Em cada categoria, serão premiados os melhores trabalhos, com certificado especial.

Mais informações no site do evento.

/media/file/site/ufopa/imagens/2020/ce7f46ba1574d76af0d74a2a99528b53.jpg

27/02/2020