Ultima atualização em 23 de Setembro de 2022 às 10:07

Expedição do Abaré visitará comunidades e aldeias de Belterra em setembro

A próxima expedição do navio-hospital-escola Abaré, da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), ocorrerá no período de 25 de setembro a 1º de outubro de 2022 com o objetivo de atender a 16 comunidades ribeirinhas e três aldeias indígenas do município paraense de Belterra.

Durante a viagem serão realizadas consultas odontológicas, ginecológicas, pediátricas, de infectologia, clínica médica e atendimento com cirurgião para pequenas cirurgias, além de dispensação de medicamentos, exames laboratoriais, coleta de PCCU e vacinação de rotina e de Covid-19.

De acordo com a Rede Integrada de Desenvolvimento Humano (RIDH) da Ufopa, responsável pela gestão do Abaré, os embarcados serão 55, com expectativa de 1.000 atendimentos.

Fruto da parceria entre a RIDH/Ufopa e a Prefeitura Municipal de Belterra, através da Secretaria Municipal de Saúde, a expedição de setembro contará com a participação de membros da Inspirali Educação S/A, instituição privada de ensino superior especializada na área da saúde.

Mais informações sobre o navio-hospital-escola Abaré AQUI.

Visite a página da RIDH/Ufopa: http://www.ufopa.edu.br/ridh/.

Comunicação/Ufopa, com informações da RIDH

22/09/2022

Navio-hospital-escola Abaré. Foto: RIDH/Ufopa.